botao ingles
botao brasil
webmail
Mapa do Site

CBPM firma parceria com o grupo Lagoa Matérias-Primas

A parceria entre a CBPM e a Lagoa Matérias-Primas foi iniciada no dia 30/03/09, visando ao aproveitamento econômico das jazidas de feldspato e de quartzo da região de Castro Alves. Na entrega solene foi assinado o contrato de pesquisa complementar e promessa de arrendamento de direitos minerários.

A empresa Lagoa Matérias-Primas LTDA., de grupo português, foi a vencedora da concorrência nº 14/2008 que prevê a realização dos trabalhos de Pesquisa Complementar e Avaliação Mineral e do Plano de Aproveitamento Econômico, com Anteprojeto de Empreendimento Mínero-Industrial nas áreas de feldspato e quartzo, pertencentes a CBPM, na região de Castro Alves. 
 
Posteriormente, após a obtenção da Portaria de Lavra, será implantada e colocada em operação a lavra e a unidade de beneficiamento das jazidas, visando adequar a matéria-prima às especificações exigidas nas aplicações industriais mais nobres e de maior valor agregado.
 
Os trabalhos de pesquisa serão executados sob a responsabilidade técnica, gerencial e financeira da empresa Lagoa, que providenciará o aporte de recursos necessários para cobrir a totalidade dos custos, prevendo-se um investimento mínimo inicial da ordem de cem mil reais para um programa de pesquisa de dois anos.
 
Pelo arrendamento dos direitos minerários das jazidas, a empresa pagará a CBPM, em moeda corrente, royalty no valor equivalente a 9,7% da receita bruta das vendas do feldspato e quartzo beneficiados e extraídos dessas áreas.
 
 
 
 Da esquerda para a direita: José Francisco Marciano Motta (IPT), Rafael Avena Neto (Diretor Técnico da CBPM), Nilton Silva Filho (Diretor Presidente da CBPM) e Carlos Lagoa (Lagoa Matérias-Primas LTDA)
 
 
 
Fonte: DTE
 

Veja outros destaques